Tudo sobre Óculos de Leitura

Diferente de outros problemas de visão mais comuns, a presbiopia está diretamente relacionada com o envelhecimento de nossos olhos.

Por volta dos 40 anos, aproximadamente, alguns problemas de visão podem começar a surgir. Isso acontece porque as lentes naturais dos nossos olhos se tornam menos flexíveis.

É aí que surge a necessidade dos chamados óculos de leitura, pois é comum, após uma certa idade, precisarmos recorrer ao uso desse tipo de óculos.

Um indicativo de que talvez você precise de um óculos de leitura é quando você não consegue ler de perto ou quando precisa esticar os braços para acertar o foco da leitura.

Normalmente, pessoas que usam óculos para leitura costumam usar dois tipos de óculos: o comum e o feito para leitura de perto.

Isso acontece porque o usuário coloca os óculos de leitura para enxergar de perto. Depois, ele o troca por outro para ver objetos que estão mais longe.

Para acabar com esse tipo de incômodo e não precisar trocar de óculos frequentemente, uma opção válida é fazer óculos multifocais.

 

Óculos de leitura de farmácia

É frequente ver pessoas com problemas de visão, que precisam de óculos de leitura, recorrerem àqueles modelos mais baratos, vendidos em farmácia.

Adquirir óculos em lugares como drogarias, farmácias ou supermercados, pode trazer inúmeros problemas. O fato de se tratar de um produto já pronto pode ser muito prejudicial por ser fabricado de modo padrão, eles não levam em consideração a medida da DNP (Distância Naso-Pupilar) de quem a usa.

Muitas vezes, essa medida muda de pessoa para pessoa. Sendo assim, caso não seja feita corretamente, pode aumentar o problema da sua visão, ou até elevá-lo para algo ainda mais grave. Cada pessoa possui sua própria anatomia dos olhos, como se fosse uma digital e cada uma tem a sua.

Por isso, é muito importante que aja um ajuste personalizado para os seus óculos, desenvolvido precisamente de acordo com o seu formato.

Caso seu óculos de leitura não seja o ideal pra você, outros incômodos podem surgir em sua visão.

Entre eles, estão:

  • dores de cabeça;
  • fadiga ocular;
  • náuseas;
  • fortes enxaquecas.

Isso porque é muito improvável que esses óculos de leitura mais baratinhos atendam as suas exatas necessidades. Os óculos de leitura devem ser prescritos e recomendados por um profissional oftalmologista.

Combinação perfeita: Lentes personalizadas para seus óculos de leitura.

Um bom par de óculos para leitura serve exatamente para isso: Eles restauram a visão nítida em curtas
Quanto mais precisa for a adaptação, melhor o resultado. É por isso que, na Rodenstock, as lentes de óculos de leitura também são feitas especialmente para sua prescrição, através de uma análise abrangente de todo o seu sistema de visão. Seus benefícios:

A armação ideal para seus óculos de leitura.

As armações da Keyper combinam tecnologias inovadoras e materiais com designs estilosos e, a grande variedade de coleções garante que a armação certa esteja disponível para todas as necessidades. Para óculos de leitura, por exemplo, as armações planas com lentes alongadas são populares: Com essas lentes também é possível olhar para longe rapidamente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para fazer a escolha certa, opte por comprar os seus óculos em uma empresa de referência no ramo de alternativas para correção visual. Essa será a garantia de que você terá em mãos um produto confiável e de alta qualidade — e esses fatores são essenciais para manter seus olhos protegidos.

Agora que você já sabe o que considerar ao comprar o seu, confira os variados modelos de óculos para leitura na Keyper Óculos!

 

GOSTOU e ainda não tem na sua ÓTICA?
Solicite o nosso CATÁLOGO VIRTUAL
WhatsApp:(11) 93005-9857